Ernesto Eichler assume Diretoria de Administração e Finanças

foto do novo Diretor de Administração e Finanças,, engenheiro civil Ernesto Eichler
Ernesto Eichler - Foto: arquivo Daer

O engenheiro civil Ernesto Eichler assume o comando da Diretoria de Administração a Finanças (DAF) a partir desta quinta-feira (5). Publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) hoje, a nomeação como diretor coloca o até então superintendente regional de Esteio à frente de um novo desafio: “Acredito que a gestão deve ser executada em equipe, com foco em resultados. É disso que o Brasil e o Estado necessitam neste momento”, afirma.

Eichler ressalta que pretende oferecer todo o suporte que os cidadãos necessitam dentro da área da competência da DAF. Para engajar a equipe em busca do mesmo objetivo, diz que pretende valorizar o papel de cada um.

“Aprendi a valorizar a história e os feitos do DAER, reconhecendo os servidores dedicados. É por isso que vou buscar dar as condições necessárias para que eles consigam atingir as metas traçadas”, reforça o engenheiro civil.

Na instituição desde 2002, o portoalegrense é ex-aluno da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e possui pós-graduação em Gerenciamento de Programas Rodoviários, realizada na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC). Além de Esteio, ele já atuou nas superintendências regionais de São Francisco de Paula e Bento Gonçalves. Também trabalhou na sede do Departamento em Porto Alegre, nas áreas de transporte coletivo e especial. Ainda, foi membro do Conselho de Tráfego de 2009 a 2011.