Melhorias na ERS-223 reforçam segurança no acesso a Ibirubá
Interseção foi modificada para reduzir acidentes no trecho
Publicado em:

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) - concluiu uma série de mudanças na interseção do acesso secundário a Ibirubá, no noroeste gaúcho. O investimento de R$ 321,8 mil do Tesouro do Estado foi motivado pelos acidentes envolvendo cargas pesadas no trecho, causados principalmente por uma curva acentuada próxima ao local.
As obras no km 48,7 da ERS-223 incluíram o alargamento da faixa, a redução do tamanho do canteiro central e a readequação do raio da curva, suavizando o trajeto para os usuários.
"Com essas melhorias, cumprimos o nosso principal objetivo, que é salvar vidas", ressalta o secretário Juvir Costella. "Como é uma rodovia que possui tráfego intenso de caminhões, ouvimos o pedido da comunidade e colocamos em prática medidas que conciliem eficiência e conforto à mobilidade regional."
De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, a sinalização também foi aprimorada na interseção: "Executamos a pintura da pista nessa nova configuração do acesso, com faixas de desaceleração e dispositivos que orientem os motoristas a reduzir a velocidade", detalhou. "Isso comprova mais uma vez nosso compromisso em promover a segurança viária nas rodovias estaduais."