Daer relança mais cinco concessões de rodoviárias

Processos licitatórios englobam os terminais de Marau, Lagoa Vermelha, Barra do Ribeiro, Panambi e Quaraí

Publicação:

Na foto aparece uma placa grande de cor branca explicando que no local fica a estação rodoviária de Marau. Ela fica no térreo de um prédio de cor clara. Na frente do estabelecimento, tem um homem sentado em um banco e mais para a direita outro homem.
Até a conclusão das licitações, municípios como Marau continuam com a rodoviária operando por autorização provisória - Foto: Divulgação Daer
Texto: Liana Ramos Carvalho

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – relançou neste semestre mais cinco licitações para a concessão de estações rodoviárias. Os processos estão em andamento na Central de Licitações do estado (Celic) e abrangem os municípios de Marau, Lagoa Vermelha, Barra do Ribeiro, Panambi e Quaraí.

“Dependendo do andamento das licitações, poderemos contar no início do segundo semestre com novos administradores para esses terminais”, destaca o diretor de Transportes Rodoviários do Daer, Lauro Hagemann. Segundo ele, os vencedores dos processos serão responsáveis pela venda de passagens, despacho de encomendas e demais serviços durante 25 anos.

Hagemann relata que em 2020 foi feita a primeira tentativa de licitação desses terminais. Marau, Lagoa Vermelha e Barra do Ribeiro não contaram com interessados em administrar as rodoviárias. Já Panambi e Quaraí tiveram empresários dispostos a assumir as atividades, porém eles não atenderam aos requisitos dispostos nos respectivos editais.

De acordo a superintendente de Terminais Rodoviários do Daer, Luciana Azevedo, até a definição dos vencedores das licitações, a operação das rodoviárias funcionará por autorização provisória. “As empresas possuem as mesmas obrigações previstas nos contratos de concessão, no que se refere aos serviços, instalações e atendimento ao público, entre outras exigências. Portanto, a comunidade continua sendo bem assistida”, acrescenta.

Para mais informações e acesso aos editais, clique aqui.

DAER-RS