Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Tráfego ficará restrito na ponte sobre o rio Jacuí-Mirim, na VRS-824

Devido à reparação da estrutura, apenas veículos de até 18 toneladas poderão transitar na travessia

Publicação:

A foto mostra um banner na cor roxa. Nele, está estampado um símbolo de um homem trabalhando com uma pá na mão. Ao lado, está escrito: tráfego restrito na ponte sobre o rio Jacuí-Mirim.
A expectativa é de que ao longo do mês de junho a ponte esteja recuperada - Foto: Arquivo Daer
Texto: Liana Ramos Carvalho

Na quarta-feira (27), o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – iniciará a reparação da ponte sobre o rio Jacuí-Mirim, localizada no quilômetro 14,32 da VRS-824, entre os municípios de Fortaleza dos Valos e Quinze de Novembro. Durante as obras, apenas veículos com até 18 toneladas poderão utilizar a travessia, respeitando o limite de velocidade que passará a ser de 30 km/h.

No período em que haverá atividades no trecho, os motoristas que desejarem se dirigir a Fortaleza dos Valos e possuírem peso acima da capacidade permitida poderão utilizar como via alternativa a ERS-510, no trecho de 20 quilômetros que vai do entroncamento da ERS-223 até o entroncamento com a VRS-824, no município. Já quem precisar ir até Quinze de Novembro, poderá pegar a VRS-824, entre Ibirubá e a cidade.

O trânsito no local será normalizado após a finalização dos serviços, que serão realizados pela equipe própria do Departamento. A expectativa é de que ao longo do mês de junho a ponte esteja recuperada – período que pode sofrer alterações conforme as condições climáticas.

DAER-RS