Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Obras na ERS-522 beneficiam moradores de Ijuí e Augusto Pestana, no Noroeste

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, rodovia terá asfalto e sinalização renovados

Publicação:

A imagem mostra máquina realizando a compactação do novo asfalto.
As atividades na ERS-522 estão concentradas no segmento próximo a Augusto Pestana. - Foto: Divulgação/Daer
Texto: Liana Ramos Carvalho

Uma das principais rodovias do Noroeste gaúcho terá condições de tráfego renovadas ainda este ano. A ERS-522 está passando por melhorias entre os municípios de Ijuí e Augusto Pestana.

Os serviços integram o Plano de Obras 2021-2022 do Governo do Estado. As intervenções têm como foco os pontos críticos em um trecho de 14 quilômetros.

“Destinamos R$ 2,1 milhões para melhorar as condições do pavimento dessa ligação regional que exerce papel estratégico no escoamento da produção agrícola”, ressalta o secretário de Logística e Transportes Juvir Costella. “Seguiremos trabalhando para que, em breve, mais frentes de obras iniciem os trabalhos, proporcionando às comunidades do interior uma condição logística apropriada para impulsionar o seu desenvolvimento”, projeta.

De acordo com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, as atividades na ERS-522 estão concentradas no segmento próximo a Augusto Pestana. Na sequência, o trabalho deve avançar em direção a Ijuí.

“Nos pontos problemáticos, realizaremos a reperfilagem, que consiste na colocação de uma nova camada de asfalto para nivelar e corrigir as irregularidades existentes”, explica Faustino. “Após concluirmos essa operação, renovaremos a pintura da pista, o que dará ainda mais conforto e segurança aos usuários da estrada”, finaliza.

DAER-RS