Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Obras em trevo de Santo Ângelo buscam aumentar segurança na ERS-344

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em duas semanas

Publicação:

Rótulo em Santo Angelo
Pistas serão alargadas, com readequação dos canteiros - Foto: Ascom Selt
Texto: ACS Daer

Iniciaram, na terça-feira (11/6), as obras no trevo de Buriti, distrito de Santo Ângelo, na ERS-344. O trevo será remodelado, passando do padrão rótula vazada – que permite a passagem de veículos sem diminuir a velocidade – para rótula fechada – que obriga o motorista a reduzir a velocidade para contornar a interseção. Com a obra, a intenção é diminuir o número de acidentes no trevo. Para isso, será feito o alargamento das pistas, com readequação dos canteiros.

O valor do investimento é de R$ 1,7 milhão. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em duas semanas.

“Essa obra é fundamental para garantir uma melhor trafegabilidade no trecho, além de aumentar a segurança dos motoristas, já que aconteciam muitos acidentes”, destaca o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

Neste primeiro momento, está sendo realizado o serviço de escavação. A seguir, serão feitas a sub-base, a base e o revestimento dos alargamentos da pista.

Segundo o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, “o crescimento do município promoveu modificações na região, aumentando a demanda de tráfego e exigindo essa alteração na interseção”.

DAER-RS