Diálogos para Equidade: grupo de trabalho conhece experiências do TRT-4ª Região
Publicado em:
Atualizado em:
Nessa quinta-feira (03), ocorreu mais um encontro de formação do Grupo de Trabalho instituído para a criação do Comitê de Equidade no Daer. A reunião foi marcada pelos relatos sobre a implantação do Comitê de Equidade do TRT-4ª, políticas e ações hoje desenvolvidas no tribunal.
A reunião teve a participação de integrantes do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região: as servidoras Gabriela Lautenschlager, representante das servidoras mulheres e Renata Covalski Geraldo, representante das pessoas com deficiência (PCD), e o servidor aposentado Márcio Martins, representante dos (as) servidores (as) 60+.
A atividade fez parte da sequência dos “Diálogos para Equidade”, que têm como objetivo apresentar práticas e iniciativas de inclusão e igualdade em diferentes instituições. Os servidores do TRT-4ª apresentaram suas experiências na promoção da equidade e as estratégias que têm sido implementadas para criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e justo, ressaltando a importância da representatividade em todos os níveis organizacionais.
O grupo de trabalho para criação do Comitê de Equidade do Daer, nomeado por meio da portaria nº 7527, segue avançando na organização das suas atividades, que incluem a realização de encontros formativos e a implementação de um censo entre os servidores, previsto para o início de 2025, com foco na diversidade e inclusão. Os resultados serão divulgados em quatro meses, março (Mês da Mulher), junho (Mês do Orgulho LGBTQIAPN+), novembro (Mês da Consciência Negra) e dezembro (Mês da Pessoa com Deficiência).