Daer integra banco de dados dos servidores ao sistema de RH do Estado
Migração das informações foi concluída com índice de acertos de 99%
Publicado em:
No último dia de 2016, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) chegou ao fim de uma força-tarefa que reuniu servidores da Capital e do interior para qualificar a gestão de pessoas do órgão. O grupo concluiu a migração dos dados de administração de pessoal da autarquia para o sistema RHE – Recursos Humanos do Estado.
O processo foi iniciado em 2015 e envolveu a transferência das informações do quadro funcional relacionadas aos 79 anos de atuação do Daer. A instituição foi o único órgão do Executivo que manteve a autonomia do lançamento dos dados para o novo sistema. A equipe responsável concluiu o serviço com 99 por cento do conteúdo migrado corretamente. “É um resultado excelente e inédito no Estado”, comemora a superintendente de Recursos Humanos, Rosana Cavalheiro.
Com o trabalho concluído, a partir de 1º de janeiro de 2017, a folha de pagamento dos servidores do Daer passou a ser gerada pela nova ferramenta, que é gerenciada pela Secretaria Estadual da Fazenda. O sistema dispõe de uma plataforma acessível, na qual o funcionário pode encontrar com facilidade o detalhamento dos dados pessoais, contracheques, férias, licenças e histórico de cursos de capacitação. “A migração para o RHE possibilita qualificar a organização e a disponibilidade desse conteúdo, além de nos dar mais agilidade no lançamento de benefícios, por exemplo”, confirma Rosana.
A integração ao RHE também resultará em economia na impressão dos contracheques. Os servidores poderão consultar os extratos diretamente no sistema ou nos caixas eletrônicos do Banrisul.