Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Daer encaminhará para a CELIC duplicação de cinco quilômetros da ERS-734

Obras na rodovia entre Rio Grande e BRS-392 devem começar em 2019

Publicação:

Na foto, aparecem quatro diretores do Daer em pé. Ao fundo, está uma banner com obras da autarquia. O diretor-geral do Daer segura um documento que encaminha a duplicação para a Celic.
Diretores do Daer participaram de reunião que abordou duplicação da ERS-734 - Foto: Liana Ramos Carvalho
Texto: Liana Ramos Carvalho

Uma das principais reivindicações dos moradores de Rio Grande vai sair do papel em 2019. A duplicação da ERS-734, que liga o município à BRS-392, será encaminhada para a Central de Licitações (Celic) nesta sexta-feira (14). Ao todo, serão executadas obras em torno de 5 quilômetros de extensão, que contarão com ruas laterais e ciclovias.

“A duplicação da estrada sempre foi uma das prioridades do Governo do Estado. O Daer abraçou a proposta e se dispôs a concluir o projeto de forma a proporcionar as melhorias necessárias ao desenvolvimento da região Sul”, afirmou o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti. Durante reunião do Conselho de Administração, realizada hoje na autarquia, ele esclareceu que há previsão orçamentária para a execução dos serviços: “A Secretaria da Fazenda dispõe de aproximadamente R$ 37 milhões destinados à obra, sinalização e aquisição de material asfáltico”.

O início da duplicação deve ocorrer após o processo licitatório. “O acesso ao centro urbano da cidade será realizado de forma mais segura e confortável para os motoristas”, comemora o diretor de Gestão e Projetos do Daer, Sívori Sarti.

DAER-RS