Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Daer desenvolve campanha para redução de velocidade nas rodovias

Desenvolvida em parceria com outros órgãos do Estado, a iniciativa busca sensibilizar os usuários e contribuir para a prevenção

Publicação:

A foto mostra uma menina sendo segurada pelas duas mãos por um adulto. Na foto, está escrita a frase: Muitas vidas estão em suas mãos. Respeite os limites de velocidade.
Além dos outdoors distribuídos nas rodovias, os pedágios vão contar com ilustrações da campanha
Texto: Liana Ramos Carvalho

“A vida passa rápido. Não a acelere mais. Muitas vidas estão em suas mãos”, com esse mote o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) promove a campanha de prevenção de acidentes que será veiculada neste veraneio. “A intenção é que as pessoas se emocionem e percebam que por uma irresponsabilidade, como dirigir acima do limite de velocidade permitido, elas podem perder a vida e a chance de usufruir do convívio com amigos e familiares. Momentos importantes, como o casamento e o nascimento de um filho, podem deixar de existir por uma simples pisada a mais no acelerador”, conta o diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti.

Desenvolvidas pela agência Matriz, as peças publicitárias foram elaboradas em parceria com o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS), a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). O carro-chefe da campanha é um filme de um minuto, gravado na cidade de Porto Alegre, que será exibido em 16 canais de televisão fechada e aberta. Ele também possui versões de 15 e 30 segundos, sempre com a ideia de mostrar momentos marcantes que podem deixar de ser experimentados por uma imprudência.

Para as rádios, foi criada uma versão sonora do material audiovisual e spots com depoimentos de pessoas que sobreviveram a acidentes de trânsito. Nos jornais, duas versões de anúncios foram preparadas para apresentar a mensagem “Muitas vidas estão em suas mãos”, que também está em outdoors distribuídos em oito rodovias gaúchas.

O YouTube e Instagram contam com ações exclusivas. No primeiro, será possível assistir ao vídeo da campanha. Já o Instagram vai disponibilizar no stories jogos sobre o uso do cinto de segurança e o excesso de velocidade. Ao final da brincadeira, o público é impactado com uma mensagem a respeito de trânsito seguro. Além disso, o assunto será trabalhado nas redes sociais do Governo do Estado e dos órgãos de trânsito participantes da iniciativa.

Iniciada em dezembro deste ano, a campanha de prevenção de acidentes - que contou com a contribuição das assessorias de comunicação do Daer, Detran, EGR e CRBM – encerra em março de 2019. 

Confira a campanha aqui.

DAER-RS