Daer contribuirá com pavimentação dos postos fiscais do RS
Departamento realizará o projeto da nova pista de Vacaria e fiscalizará as obras de revitalização que ocorrerão em Torres
Publicado em:
Atualizado em:
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) vai intervir na manutenção dos postos fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) localizados nos municípios de Vacaria e Torres. A iniciativa faz parte de um convênio assinado nesta semana entre as instituições. “Na primeira estrutura, seremos responsáveis por desenvolver o projeto da nova pista. Já na outra, iremos fiscalizar as obras de pavimentação”, resume o diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti.
Conhecido como posto fiscal de Vacaria, a estrutura localizada no quilômetro 36 da BRS-116 é um dos corredores para passagem de produtos, especialmente os de origem animal, do Rio Grande do Sul para Santa Catarina. “A expectativa é que o estudo de revitalização seja entregue ainda neste ano”, afirma Uberti.
O Departamento deve intervir também no posto de Torres, que fica no quilômetro um da BRS-101, próximo da divisa com Santa Catarina. As obras que terão investimento de R$ 4,31 milhões – recurso proveniente do Profisco-RS/BID (Projeto de Fortalecimento da Gestão Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul/Banco Interamericano de Desenvolvimento - começam em setembro deste ano.
O Daer ficará encarregado de assegurar a execução de serviços que incluem terraplanagem, pavimentação flexível, pavimentação rígida, pavimento novo e sistema de drenagem. Os serviços serão realizados pelo consórcio vencedor da licitação, formado pelas empresas Conpasul Construção e Serviços (líder do consórcio), Guatambu Engenharia e Comércio de Materiais de Construção e Concretar Concreto Usinado.
Na assinatura do contrato estavam presentes o Diretor-Geral do Daer, Rogério Uberti e a equipe de Supervisão Administrativa da Secretaria da Fazenda (Supad), Cassandra Souza, Renata Ponte Troviscal, Jorge Piccoli e Paulo Facco.