Concluída obra para reduzir acidentes na ERS-344, em Santo Ângelo
Mudanças no trevo do distrito de Buriti exigem velocidade reduzida no trecho
Publicado em:
Atualizado em:
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes do Estado - concluiu as obras de readequação do trevo de acesso ao distrito de Buriti, em Santo Ângelo. Os serviços na ERS-344 foram executados com o objetivo de evitar acidentes no trecho.
A interseção passou do padrão "rótula vazada" – que permite a passagem de veículos sem diminuir a velocidade – para "rótula fechada", na qual o motorista é obrigado a seguir mais devagar para contornar o trevo.
"Ouvimos a comunidade, que se mostrou preocupada com os acidentes no local, e partimos para uma solução técnica e eficaz que possa garantir segurança viária de forma adequada às características dessa importante estrada da região noroeste", ressalta o secretário Juvir Costella.
As obras no trevo do Buriti foram finalizadas este mês, após a sinalização do local. O investimento foi de R$ 1,7 milhão do Tesouro do Estado.
"Executamos serviços de pavimentação e alargamento das pistas e, por fim, a sinalização da nova rótula. Com isso, conseguimos atender às demandas dessa região que vem crescendo e se desenvolvendo", afirma o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.