Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Autoridades e servidores prestigiam a inauguração do espaço Memória Daer

Publicação:

Espaço Memória Daer
Espaço Memória Daer - Foto: Divulgação Daer
Texto: Divulgação Daer

Autoridades relatam o protagonismo do Daer no 24º ENACOR e 47ª RAPv
Autoridades relatam o protagonismo do Daer no 24º ENACOR e 47ª RAPv - Foto: Divulgação Daer
Na manhã desta quinta-feira (13), a direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem inaugurou o espaço Memória Daer.

Secretário Juvir Costela, diretor geral, Luciano Faustino Secretário Juvir Costela, diretor-geral, Luciano Faustino, e comandante geral do CRBM, Pereira Martins, realizam inauguração do espaço
Secretário Juvir Costela, diretor-geral, Luciano Faustino, e comandante do CRBM, Rogério Martins - Foto: Divulgação Daer

O ato contou com a presença do Secretário de Logística e Transportes, Juvir Costela, do diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, do Comandante do Comando Rodoviário da Brigada Militar, Rogério Pereira Martins, além de diretores e servidores da casa.

Localizado no saguão de entrada do edifício-sede da autarquia, o local abrigará de forma permanente a exposição “Daer: 85 anos”, que registra os principais fatos e feitos da história do departamento em quase nove décadas de atuação, e que contribuíram para a mobilidade e desenvolvimento do nosso Estado.

espaço Memória Daer
Espaço está localizado no saguão do 1º andar do edíficio-sede da autarquia - Foto: divulgação Daer

A criação do projeto é da Assessoria de Comunicação Social e as reformas no espaço contaram com o trabalho da equipe da Superintendência de Apoio Administrativo e Operacional.  De acordo com a coordenadora da ACS, Susana Goerck, a iniciativa também visa dar uma outra destinação à sala que fica na entrada do prédio. 

“Fizemos um esforço conjunto para dar uma nova vida ao espaço, que fica no saguão de entrada do prédio e agora é um  local reservado à preservação da memória institucional, resgatando e dando visibilidade  a trajetória de um órgão de quase 90 anos”, destaca.

Autoridades, diretores e servidores se reuniram no saguão de entrada do edifício sede
Autoridades, diretores e servidores se reuniram no saguão de entrada do edifício-sede - Foto: Divulgação Daer

A mostra foi lançada durante as comemorações do aniversário do Daer em 2022. Além dos 10 banners, conta com itens do arquivo histórico e técnico da autarquia e com a exibição de um vídeo institucional.

DAER-RS