Acesso municipal a Cândido Godói será concluído este ano

Obras na ERS-165 estão com mais de 70% do cronograma executado

A foto mostra um caminhão na rodovia ERS-165, que está em obras.
Mais de R$ 18 milhões serão investidos na pavimentação do segmento de 12 quilômetros - Foto: Divulgação Daer
Texto: Liana Ramos Carvalho

Ainda em 2020, as comunidades de Cândido Godói e Cerro Largo poderão se deslocar por meio de uma rodovia pavimentada. Executadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes -, as obras na ERS-165, na Região Noroeste do estado, estão avançando. Dos 12 quilômetros do segmento, cinco quilômetros entre o entroncamento com a VRS-839 até as proximidades de Vila Santa Teresa estão asfaltados.

De acordo com o secretário Juvir Costella, a conclusão do acesso municipal deve beneficiar a economia da região. “Uma estrada com condições adequadas de trafegabilidade facilita o transporte de pessoas e bens, além de alavancar o escoamento da produção agrícola, principal fonte de renda local”, destaca.

Atualmente, 71% do cronograma de atividades está concluído. Para a finalização dos serviços, resta a pavimentação entre Vila Santa Teresa e Cândido Godói. “A próxima etapa é a execução da camada de base nesse trecho para, posteriormente, aplicarmos o revestimento”, detalha o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. “Por fim, encerraremos o trabalho implantando a sinalização, que garante uma rodovia ainda mais segura para os usuários.”

O acesso municipal a Cândido Godói faz parte do Plano de Obras do Governo de Estado. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 18 milhões na pavimentação – a partir de recursos da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide).