Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

11 de agosto – 85 anos do Daer

Publicação:

.
Daer 85 anos - Foto: Divulgação/Daer
Texto: ACS Daer

Em 11 de agosto, o Daer comemora 85 anos de história e de contribuição para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. A autarquia foi criada em 1937 com a missão de gerir o transporte rodoviário, missão que vem cumprindo há mais de oito décadas.

Para celebrar esta importante data, a Diretoria-Geral está programando algumas atividades que acontecerão durante o mês de agosto. Especialmente em homenagem ao 85º aniversário do Daer, o 24º ENACOR e a 47ª RAPv, que tradicionalmente ocorrem em outubro, estarão sendo realizados de 9 à 12 de agosto, em Bento Gonçalves.

Fazendo parte da programação, no dia 11 teremos o Jantar de Aniversário do Daer, no restaurante Cave de Pedra, em Bento Gonçalves. O jantar, por adesão, tem vagas limitadas e o convite pode ser adquirido no site www.rapvenacor.com.br até sexta (5), depois somente na Fundaparque.

Também durante o evento, além do estande institucional do Departamento está sendo produzido o Lounge Daer – 85 anos, que contará com uma mostra de equipamentos antigos, painéis com a história da autarquia, banners com a exposição Rota do Sol – Caminho da Conservação e o lançamento do vídeo institucional Daer 85 anos – Nossos caminhos levam ao desenvolvimento.

Na semana seguinte, no dia 16 de agosto (terça-feira), os servidores e estagiários estão convidados para uma confraternização, onde será oferecido um bolo em homenagem ao aniversário da autarquia, e também será exibido o vídeo institucional. A atividade será realizada às 16h30, no Auditório do 19º andar.

E na quarta-feira (17), às 14h, a Assembleia Legislativa irá promover um Grande Expediente em homenagem aos 85 anos do Daer. Para essa atividade estão convidadas autoridades e servidores do Departamento e serão apresentados a exposição dos painéis com a história da autarquia e o vídeo institucional.

Inauguração do edifício-sede em 11/08/1972

O ano de 2022 também marca o cinquentenário do edifício-sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem. O prédio inaugurado em 1972 foi batizado com o nome do fundador e primeiro diretor-geral do Daer, engenheiro José Batista Pereira.

DAER-RS