Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Unidades de Apoio ao Usuário registram 419 atendimentos na temporada

Ações voltam a ocorrer durante o feriado de Páscoa, em abril

Publicação:

UAU foto 001
As ações tiveram início em dezembro de 2018 - Foto: Divulgação/Daer
Texto: Circe Precht

Com cerca de três meses em atividade a temporada de verão dos atendimentos das Unidades de Apoio aos Usuários (UAU) do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) registrou 419 atendimentos. O serviço destinado ao atendimento de emergências e apoio aos motoristas que circulam pelas rodovias de acesso ao Litoral Norte do Estado encerrou neste domingo (10).

As ações que ocorreram durante os finais de semana, do meio-dia de sexta ao meio-dia de segunda-feira, tiveram início em 21 de dezembro de 2018. As principais intercorrências foram de pane mecânica, substituição de pneus e reboque. “Queremos que a sociedade entenda o papel do Daer mostrando que estamos junto da população para oferecer as melhores condições possíveis de tráfego”, assinala o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti.

Enceerrramento UAU

O projeto teve início na temporada de verão de 2017-2018 e consiste na inspeção constante da faixa de domínio da autarquia, incluindo não apenas as vias, mas também as áreas no entorno. “O atendimento aos usuários traz mais segurança as estradas, já que as equipes se deslocam com agilidade para restabelecer as condições de segurança sempre que necessário”, explica o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

As rodovias são atendidas por meio de equipes volantes formadas por servidores e veículos próprios do Departamento, que percorrem a Estrada do Mar (ERS-389), Rota do Sol (ERS-486), ERS-407, ERS-030 e Interpraias (ERS-786). Os carros estão identificados com adesivos e contam com luz de emergência (giroflex), equipamentos para reboque e cones de sinalização.

As ações devem ocorrer novamente durante o feriado prolongado de Páscoa e o Festival de Balonismo em Torres.

 

DAER-RS