Servidores do Daer recebem medalha de Mérito do Policiamento Rodoviário

Diretor de Operação Rodoviária e Superintendente Regional foram homenageados durante solenidade do 14º aniversário do CRBM

Comandante está entregando medalha para diretor do Daer
Diretor de Operação Rodoviária, Walter Machado Júnior, recebeu grau Especial Mérito - Foto: Soldado Braga/CRBM
Texto: Circe Precht

O aniversário de 14 anos do Comando Rodoviário de Brigada Militar (CRBM) ocorreu na última terça-feira (04). Durante o evento, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) foi homenageado através do diretor de Operação Rodoviária, engenheiro Walter Machado Junior e o responsável pela 2ª Superintendência Regional, de Bento Gonçalves, engenheiro Sandro dos Santos.

Na ocasião, ambos receberam a medalha de Mérito do Policiamento Rodoviário, grau Especial Mérito. Essa corporação é formada por homens e mulheres que desempenham diariamente com elevada eficiência e comprometimento, atividades que buscam garantir maior segurança aos milhares de usuários que trafegam pelas rodovias estaduais, tanto na fiscalização de trânsito como no combate a delitos”, parabenizou Machado.

163e863c 2e67 439d a5c7 4940bfb9d5b6

A cerimônia ocorreu na Sede do Comando em Porto Alegre e premiou empresários, policiais e representantes de outras entidades que contribuíram com as ações do CRBM durante os anos de atuação da instituição. “A intenção é dar destaque aos policiais militares, as pessoas físicas e jurídicas, que no exercício de suas funções e atividades, tenham se destacado por suas atitudes, dedicação e capacidade profissional, e com isto, tenham contribuído de modo eficaz para engrandecer a Brigada Militar e os militares estaduais”, salientou o comandante do órgão, coronel José Henrique Gomes Botelho.

O Comandante enfatizou ainda que o policiamento rodoviário atende mais de 12 mil quilômetros de rodovias estaduais e para tanto possui três batalhões rodoviários com sedes em Passo Fundo, Cachoeira do Sul e Bento Gonçalves.

Desde 2015 o Daer repassou mais de R$ 40,8 milhões para o Comando Rodoviário. O recurso, advindo de receita de autuações por infração de trânsito realizadas nas rodovias estaduais, é repassado ao órgão por meio de convênio. “Tornamos possível a compra de 40 etilômetros portáteis com impressora, 653 coletes balísticos, 300 algemas, 70 rádios portáteis, entre outras aquisições”, finaliza o dirigente da autarquia.