Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Ponte que ligará Novo Hamburgo a Campo Bom está em fase final de construção

Estrutura localizada na Avenida dos Municípios é uma das prioridades do Plano de Obras 2019 do governo do Estado

Publicação:

A foto mostrar uma imagem de longe da Ponte do Pampa. A pista de rolamento já está construída.
A ponte sobre o Arroio Pampa conta com investimento de R$ 1,2 milhão - Foto: Arquivo DAER
Texto: Liana Ramos Carvalho

Ainda em 2019, as cidades de Novo Hamburgo e Campo Bom terão uma importante ligação asfáltica concluída. A ponte sobre o Arroio Pampa, localizada na Avenida dos Municípios, está com a estrutura praticamente finalizada. A obra é executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt).

No momento, estão sendo construídos os aterros de acesso à ponte. Cerca de metade desse serviço está finalizado. As equipes também trabalham na instalação na estrutura de encontro com a pista de rolamento, do lado de Campo Bom. Posteriormente, será complementada a execução do aterro.

“A última etapa é a pavimentação e sinalização do trecho”, explica o diretor-geral da autarquia Sívori Sarti. “Certamente o término dessa obra, um compromisso do Departamento, deve trazer inúmeros benefícios, especialmente em relação a agilidade de deslocamento entre os municípios da região metropolitana de Porto Alegre.”

A conclusão da estrutura sobre o Arroio Pampa está entre as prioridades do Plano de Obras 2019, anunciado em junho pelo governador Eduardo Leite. Será investido R$ 1,2 milhão - proveniente do Tesouro do Estado - na ponte, que terá 44 metros de comprimento por 12,6 metros de largura.

DAER-RS