Pavimentação do acesso a Itacurubi será concluída neste semestre

Serviços finais na rodovia contam com aporte de R$ 1,3 milhão

Na foto aparece uma patrola de cor amarela e azul fazendo intervenções sobre uma estrada vermelha de terra. Ao fundo da imagem, diversas árvores estão presentes.
Intervenções devem ser finalizadas até abril - Foto: Divulgação Daer
Texto: Divulgação Daer

As máquinas voltaram à ERS-541, na Região Noroeste do estado, para a finalização dos trabalhos de pavimentação do acesso ao município de Itacurubi. Executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - vinculado à Secretaria de Logística e Transportes –, a obra deverá ser entregue no primeiro semestre.

A retomada dos serviços foi possível após a resolução de demandas judiciais referentes a desapropriações de imóveis às margens da rodovia. Dos 32,3 km de extensão entre o município e a ERS-168, em Bossoroca, restam apenas 600 metros a serem asfaltados.

“A conclusão dessa obra é uma demanda antiga da comunidade, que necessita da estrada para escoar a produção local. A partir deste ano, o transporte de insumos, como soja, trigo e milho, terá um custo menor", ressalta o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, a terraplenagem do trecho já iniciou. Na sequência, será realizada a aplicação do asfalto. A sinalização do trecho será a última etapa da obra.

“A expectativa é de que em abril consigamos concluir todas as atividades necessárias para entregar a Itacurubi uma rodovia totalmente pavimentada”, destaca.

A finalização das obras na ERS-541 conta com investimento de R$ 1,3 milhão, oriundo de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).