Nova Diretora de Gestão e Projetos do Daer é nomeada

Bibiana Fogaça integra o quadro de funcionários da autarquia desde 2000

IMG 1177
Servidora é a terceira mulher a ocupar um cargo de direção no órgão - Foto: Guilherme Pereira/Daer
Texto: Circe Precht

A Diretoria de Gestão e Projetos (DGP) do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) tem uma nova titular. A nomeação da engenheira civil, Bibiana Fogaça, foi publicada no Diário Oficial do Estado da segunda-feira (13), sendo a terceira mulher a assumir um cargo de direção no órgão.

“Vejo essa indicação como reconhecimento pelo trabalho que desenvolvi ao longo dos anos no Departamento”, ressalta Fogaça. “Para enfrentar esse desafio irei contar com o apoio e o comprometimento de todos os colegas”.

A diretoria é responsável pela produção técnica de projetos do Daer. Entre as superintendências que a compõem estão: Estudos e Projetos, Programação Rodoviária, Pesquisas Rodoviárias e Análise e Consolidação de Informações.

A engenheira é graduada e mestre em Geotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).  Ingressou no Departamento em 2000, através de concurso público. Após alguns meses como membro da equipe de Projetos e Pavimentação tornou-se dirigente, para posteriormente assumir a Superintendência de Estudos e Projetos.

O diretor-geral da autarquia, Sívori Sarti, destaca que a nomeação da nova diretora favorece a continuidade dos projetos previstos para a gestão. "É uma engenheira da casa, com capacidade técnica para dar seguimento às nossas ações", salienta. "Isso é fundamental em um momento como este, em que estamos avançando, principalmente, em programas de restauração de rodovias e pavimentação de acessos municipais."