Inicia a pavimentação da Rua Inhacorá, em Santo Augusto

Daer investe mais de R$ 1,7 milhão na obra realizada por meio de convênio municipal

A foto mostra a rua Inhacorá. Na pista, estão britas. Nela, circula uma máquina que está realizando as obras.
Obras iniciaram em outubro e estão com aproximadamente 30% dos serviços concluídos - Foto: Arquivo Daer
Texto: Liana Ramos Carvalho

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) está contribuindo com a pavimentação da rua Inahocorá, localizada em Santo Augusto, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Por meio de um convênio de cooperação técnica assinado neste ano, a autarquia está investindo mais de 1,7 milhão na realização da obra. Ao todo, os serviços estão orçados em aproximadamente R$ 2,1 milhões, sendo o restante dos recursos fornecidos pela prefeitura do município.

“Sabemos da importância da região para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, tanto que já recuperamos um dos principais corredores rodoviários do Estado, a ERS-155. As obras atingiram 67,62 km da ERS- 155, entre a BRS-285, em Ijuí, até Santo Augusto. Agora, é a vez de beneficiarmos diretamente os habitantes da cidade”, diz o diretor-geral do Departamento, Rogério Uberti. De acordo com o dirigente, as obras vão do entroncamento da ERS-155 a Santo Augusto e incluem pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização de 1,76 km.

Iniciados em outubro, aproximadamente 30% dos serviços previstos para o segmento estão concluídos. A terraplenagem está finalizada e começa nesta etapa a execução da pavimentação. Após essa fase, é realizada a drenagem superficial, além das obras complementares. A expectativa é de que os serviços encerrem no primeiro trimestre de 2019, período que pode sofrer alterações conforme as condições climáticas.