Fernando Dieckmann é indicado para Coordenador Adjunto da Faixa de Domínio e desapropriações da ABDER

Servidor irá auxiliar no planejamento de ações rodoviárias durante o biênio

IMG 20190413 WA0000
A nomeação do servidor do Daer ocorreu em abril deste ano - Foto: Divulgação/Daer
Texto: Circe Precht

O superintendente da Faixa de Domínio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Fernando Dieckmann, foi indicado a Coordenador Ajunto do Grupo de Trabalho da Faixa de Domínio e Desapropriações da Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER). A nomeação ocorreu em abril deste ano e está vigente durante o biênio 2019-2021.

O engenheiro civil irá contribuir para o fortalecimento da legislação e na busca de novas fontes de recursos para os órgãos rodoviários associados. “O Daer tem como objetivo se tornar referência e ter protagonismo neste cenário, principalmente por ser uma das entidades com mais tempo em atividade no país”, salienta. O grupo costuma se reunir cerca de três vezes ao ano.

Dieckmann já integrou a equipe da ABDER em 2019. Na época, o servidor foi suplente do Conselho Fiscal da instituição, desempenhando a função de análise financeira quando o titular da pasta não estava presente.

Além de integrar os órgãos rodoviários do país, a Associação tem como finalidade buscar as melhores soluções para problemas administrativos, técnicos e científicos, bem como representar os DER’s junto aos Órgãos Federais e internacionais. Atualmente, é presidida pelo engenheiro Riumar dos Santos.