Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

ERS-448 contará com bloqueios parciais nesta semana

Publicação:

Na foto aparece uma patrola sobre uma estrada que mistura pedras e terra. Ao fundo da imagem, é possível ver várias árvores.
Serviços recebem investimento de R$ 1,8 milhão - Foto: Divulgação Daer
Texto: Liana Ramos Carvalho

O bloqueio total do Km 39 da ERS-448, em Nova Roma do Sul, que estava previsto para esta quinta e sexta-feira (28 e 29), foi cancelado devido às chuvas que atingem a Serra Gaúcha. Nesta semana, ocorrerão apenas interrupções parciais indispensáveis para a descarga de materiais de construção usados nas obras de recuperação do trecho.

No momento, ocorre a execução dos dispositivos de drenagem da rodovia, que são necessários para a posterior construção do pavimento. Ainda serão realizadas outras etapas, como replantio de mudas e recomposição da vegetação, além da reimplantação da sinalização.

Na foto é possível ver uma estrada dividida em duas por uma parte de concreto. Na parte inferior da imagem estão cones e ao fundo a grande presença de árvores chama a atenção.
Expectativa é de que as intervenções na rodovia estejam finalizadas até abril - Foto: Divulgação Daer

O prazo contratual para a finalização da obra encerra em abril. Até lá, novas alterações no tráfego podem ocorrer para o andamento das atividades. O serviço está sob responsabilidade da empresa Rota Terraplenagem e Pavimentação Ltda. e tem custo de R$ 1,8 milhão.

DAER-RS