Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Concluída remoção de rochas na Rota do Sol, em Itati

Encosta no Km 4 da rodovia passa por obras de contenção de deslizamentos

Publicação:

A foto mostra a Rota do sol. Ela está com sinalização de obras e sem as rochas que ocupavam a pista.
Após a retirada das pedras, começa a montagem da estrutura de contenção da encosta que deve garantir a segurança dos usuários - Foto: Divulgação Daer
Texto: Liana Ramos Carvalho

Com a retirada das rochas que ocupavam uma das pistas no Km 4 da Rota do Sol (ERS-486), em Itati, as obras de estabilização da encosta no trecho avançam mais uma etapa. Os trabalhos estão sendo executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes.

A próxima fase é a montagem da estrutura de contenção - com a colocação de tirantes e da tela de proteção da encosta. A recomendação é que os motoristas trafeguem com cautela pelo trecho, pois o trânsito poderá ter interrupções parciais durante a execução dos trabalhos.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as rochas que haviam caído sobre a rodovia danificaram a pista e o viaduto no local, impossibilitando que o tráfego seja restabelecido de imediato em todas as faixas. "Agora que a obra está em andamento, essas estruturas logo serão recuperadas, assim que os trabalhos na encosta garantirem a segurança para que não ocorra queda de material sobre a pista”, alerta o dirigente.

A estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos ainda este ano. O valor total da obra é de R$ 3 milhões.

DAER-RS