Concluída recuperação da ponte sobre o Rio Piraju, nas Missões

Travessia integra ligação entre os municípios de São Luiz Gonzaga e Rolador

Obras de recuperação da ponte localizada na ERS-165
A estrutura de 10 metros de extensão, localizada na ERS-165, necessitou de medidas emergenciais para garantir segurança. - Foto: Divulgação Daer
Texto: Divulgação Daer

As obras de recuperação da ponte sobre o Rio Piraju, que liga os municípios de São Luiz Gonzaga e Rolador, nas Missões, estão concluídas. A estrutura de 10 metros de extensão, localizada no Km 8 da ERS-165, necessitou de medidas emergenciais para garantir a segurança dos usuários do trecho.

Os serviços foram executados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Logística e Transportes edo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). As ações consistiram na implantação de rochas na lateral direita da ponte, no sentido São Luiz Gonzaga – Rolador, com a finalidade de reforçar a travessia. Além disso, houve colocação de brita em um trecho de aproximadamente 40 metros no acesso à ponte, para evitar o acúmulo de água no local.

"A ERS-165 é uma das estradas mais importantes das Missões, o que justifica nossos esforços em renovar as condições dessa importante ligação regional", afirma o secretário Juvir Costella. "Além de recuperarmos a ponte do Piraju, também temos dois acessos asfálticos em execução nessa rodovia, beneficiando diretamente as comunidades de Rolador, São Luiz Gonzaga e Cândido Godói."

As atividades foram executadas dentro do cronograma de manutenção das rodovias atendidas pela Superintendência Regional do Daer de Santa Rosa. "Periodicamente, fazemos vistorias na malha rodoviária, incluindo as pontes. A nossa prioridade são os reparos nos trechos mais críticos a fim de garantir um deslocamento seguro aos gaúchos”, complementa Luciano Faustino.