Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Acesso a Porto Vera Cruz será finalizado neste ano

Pavimentação de 16,4 quilômetros contou com investimento superior a R$ 14 milhões

Publicação:

A foto mostra uma rodovia com pista sem imperfeições. O asfalto ainda não está sinalizado. Nas margens, vegetação.
A próxima etapa da obra na ERS-575 será a implantação da sinalização - Foto: Divulgação/Carpenedo
Texto: Liana Ramos Carvalho

Ainda em 2018 o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado ao Governo do Estado, deve entregar a comunidade de Porto Vera Cruz a pavimentação da ERS-575 que dá acesso ao município. Localizada no extremo Noroeste do Rio Grande do Sul, a obra está praticamente concluída. “Estamos fazendo um acabamento nos pontos onde foram removidos postes de energia elétrica, que acabaram sendo retirados para a construção da pista. Após, iniciaremos a sinalização”, conta o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti.

Ao todo, serão investidos mais de R$ 14,3 milhões - financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – em 16,4 quilômetros de estrada. “O retorno deve vir em forma de desenvolvimento, especialmente no setor agropecuário, uma vez que Porto Vera Cruz produz diversos insumos, como o leite”, projeta Uberti.

De acordo com o dirigente, as melhorias também devem impactar diretamente no dia a dia dos moradores. “Inúmeras pessoas utilizam a rodovia para se dirigir a instituições de ensino, por exemplo. Ela também serve como via de transporte a pacientes com destino a outros municípios e, pavimentada, promove um deslocamento mais ágil”, afirma.

00:00:00/00:00:00

Boletim - Acesso a Porto Vera Cruz

Pavimentação da ERS-575, que dá acesso ao município, deve ser finalizada ainda neste ano.

Download
DAER-RS