Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES
Início do conteúdo

Escola de Gestão Daeriana

Logomarca da Escola de Gestão Daeriana, com as letras EGD em amarelo em fundo preto.

A Escola de Gestão Daeriana (EGD) está vinculada à Superintendência de Recursos Humanos e foi instituída em 11 de maio de 2015 pela resolução do Conselho de Administração Nº 4904 e Decisão Normativa Nº 91, de mesma data.

Tem como finalidade, enquanto unidade de educação corporativa, fortalecer a gestão e o desempenho do Daer através da orientação e formação dos seus gestores e servidores nas questões profissionais e pessoais, bem como dos seus estagiários. A gestão da informação e do conhecimento no departamento também é compromisso da Escola.

Na execução de suas atividades a EGD investe na parceria e cooperação com outras escolas de gestão, instituições públicas e privadas e convênios com universidades.

Para cumprir seus objetivos, a Escola está estruturada em três áreas:

Capacitação

A área de capacitação propõe-se a implantação de uma metodologia de educação corporativa baseada em um sistema de gestão de competências. Através da execução do plano anual de capacitação, visa à valorização do servidor e a melhoria dos serviços prestados qualificando-os através do desenvolvimento das competências institucionais a partir das individuais.

Estágios

Através do Programa Formação, o Setor de Estágio compõe a segunda área de atuação da escola. Dedicado à formação de novos profissionais tem por objetivo gerar experiências significativas de aprendizado aos estagiários por meio de ações de integração, atividades complementares e treinamentos, bem como promover práticas de orientação e capacitação para os supervisores.

Saiba como estagiar no Daer.

DAER-RS